Monday, September 19, 2005

Qualidade de Vida???

Esportes, dieta equilibrada, oito horas de sono, meditação. Check up:
Como está seu coração? Como vai este intestino? E o fígado? Rins? Baço? Pâncreas? Sistemas urinário, digestivo, cardiovascular o escambau. Para tudo isto existe exame.
Medicina baseda em evidências.Vai lá, examina, resultado, tratamento se precisa. Ou tem ou não se tem. Simple.
E a cabecinha? Ou melhor, neste caso o cabeção? Sim. A muringa, o pensante, o sistema nervoso! Quem examina com clareza? Poucos.
Madame, a Srta está com um pequeno problema de idéia fixa, bobagem recorrente. Vire a página, de uma banda, monte uma banda. Largue do seu pé e volte em trinta dias.
E a gente acredita? Não.Simples demais.Além do esforço pra montar uma banda. Tô fora!
E aí começa a auto-atucanação disfarçada da tal auto-análise, auto-crítica, auto-reflexão. Desconfio de tudo que é auto. É uma maneira de fazer alguma coisa parecendo que não fui eu que fiz. Ou seja, um auto-engano! Dizem que é bom. Mas arsênico, em alguns casos, também faz bem.
Mas vamos lá: Neurônios, axônios em fila, sentimentos e sensações se organizem!!! Precisamos de qualidade de vida!!! Está escrito no jornal: Penso, logo existo!
E nos tornamos algozes de nós mesmos. Como estou hoje? Tenso? Angustiado? Leve ou moderado? Como me sinto em relação á bla bla bla, bla bla bla, bla bla bla...
E aí pifa. Alguma coisa pifa. Não há amor que resista a 24 horas de filosofia, já me disse um poeta. Ele disse 24!!! Não quero dizer que atravessar a rua sem olhar pros lados também é bom! Reflexão: Um pouquinho tudo bem.Demais azeda.
Mas o ser humano quer saber! Ele tem que saber! Tem que saber tudo, se não...ai cruzes!Posso errar, pecar e ser castigado pela ira divina!
E então, delegado de si mesmo, o ser, não encontrando respostas vais atrás de mais um especialista.Por que o cara que sabe, sabe mesmo, este é especialista!
Chegando lá, os dois de mãos dadas dão início a faxina. Mãe. Deve ser a mãe. Um cara já falou que é tudo culpa da mãe. Então estamos resolvidos, 100 reais pagam a conta e eu não tenho nada a ver com isso. Fucking mamma.
Mas lá pelas 4 hs da manhã o ser desconfia....tic tac tic tac...mas o que a minha mãe tem haver com isso... Onde estou? Como estou? Para onde eu vou? Qual o sentido desta coisa toda?
Olha querido eu não sei. Mas enquanto a gente pensa que pensa tem show no Gigantinho, festa no bom fim e gente se divertindo.E se auto crítica realmente fizesse bem, o Paulo Francis tinha passado a vida se criticando. Boa noite. Penso, logo desisto. Mas olho pros lados antes de atravessar a rua!

No comments: