Monday, September 19, 2005

Desperta-dor

04 de setembro, sábado, véspera de feriado. Me acordo subitamente de um sonho interrompido pelo meu delicado e moderno despertador: Eu, feliz da vida, correndo na Praia do Rosa de ponta á ponta, finalmente me jogando no mar azul e...desperta a dor. O jornal do dia conta a tragédia na Rússia: 155 crianças e 167 adultos mortos. Ok. 11 de setembro nos Estados Unidos, 11 de março na Espanha, e agora 03 de setembro na Rússia.Os terroristas vão acabar com o mundo. Olho pela janela, dia lindo, ensolarado e... um carro queimado, carbonizado, pura carcaça, amanheceu misteriosamente na rua da frente. Paranóia. Boto água prá ferver e na tentativa de curar o meu porre de tragédias matinais escalo um conviva pra matear e bater aquele legítimo papo porto-alegrense. Everything is gonna be allright. Conversa vai, conversa vem e…ontem de madrugada um maluco encheu de tiros um bar no bairro Moinhos de Vento. Pára o mundo que eu quero descer. Largo o mate, pego a caneta e penso que não é paranóia, o mundo enlouqueceu de vez. Na rua da frente, no bairro do lado ou em outro país a tendência é seriall killer! E enquanto o John Lennon dá pulos e o Mandela desmaia pergunto pra eu mesma: E você? Já fez alguma coisa pela paz hoje?
Ou vai continuar aí sonhando com ela? Com-puta-dor. Escrevo.

Coluna escrita para o site de variedades poavibe.com.br

No comments: