Sunday, April 13, 2008

PRECISO DE UM MÈDICO


Preciso de um médico que não seja preciso, mas que seja imprescindível.
Preciso de um médico que não tenha apenas um jaleco impecável.
Mas uma alma clara e limpa.
Preciso de um médico que não lave as mãos.
Mas que pegue nas minhas.
Preciso de um médico de coração.
Mas não feito de músculos, e sim sentimentos.
Preciso de um médico que não ausculte apenas,
Mas que me ouça.
Preciso de um médico que não me pré-escreva.
Mas que me examine para saber que letra tem meu nome.
Preciso de um médico que não me tire a temperatura.
Mas me aqueça.
Preciso de um médico que diagnostique.
E que suporte meu diagnóstico.
Preciso de um médico que saiba errar e dizer que não sabe.
E que suporte ser humano
Preciso de um médico.
Mas antes de tudo,
Preciso de um amigo,
Que a única vaidade seria,
O orgulho de receber a minha opção e entrega
Em ser seu paciente.





À memória de meu avô, Dr. Lauro Schuck, um médico, apenas médico.
Com saudades, Ana Luisa. Abril de 2008.

1 comment:

Anonymous said...

Ana Luisa,

Fiquei muito emocionada ao deparar-me com a sua homenagem ao seu tão querido avô - Dr. Lauro Schuck, médico "imprescindível" na vida de muitas "mães". Foi o médico que trouxe à luz meus três filhos: PEDRO HENRIQUE (24), FERNANDA (21) e PAOLA DE OLIVEIRA ONOFRIO (17), no Hospital Moinhos de Vento, POA/RS. Eu sou mineira e casei-me com gaúcho. Morávamos na Pça. Júlio de Castilhos - Bairro Moinhos de Vento, também éramos seus vizinhos. Grande turfista! Muito amigo de um tio do meu esposo, que também gostava de cavalos de corrida. Em um dos meus partos, ele foi chamado, no Hipódromo Cristal, através do serviço de auto-falantes. Uma figura ímpar!!! Hoje, moramos no Estado de Goiás, e, ao sabermos que ele havia falecido, ficamos todos muito tristes. Amei a poesia postada, e, a bem da verdade, ela retrata a pessoa que ele foi: "...simplesmente médico". Com todo nosso carinho, Miriam, Fernando e filhos.