Tuesday, February 07, 2006


Diz ah bafo

Verão é cool!!!
Tudo menos isso. Se tem uma coisa que o verão não é, é cool.
Manter a paciência,? Keep cool? No verão? Só com ar condicionado claro, por que brisa no asfalto never mind! Só na free way.
Andei pensando e suando, e cheguei a conclusão que gosto do verão. Em, basicamente, 3 ocasiões plus uma generalizada. Isso significa:
a) Gosto do verão na praia: na beira do mar estatelada, dentro da água ou em casa depois do banho. Mas prefiro praia fora de época.Tem essa.
b) Na cidade: De noite. Só de noite. Em cima da cama, de bunda prá cima e janela aberta, se tiver um ventinho é claro.
c) Da noite na rua. Em festa ao ar livre, com champagne e vestido de alcinha.
JUST.

Para qualquer outra situação exijo a presença do meu ar condicionado.
Isto não é preconceito, nojentísse, camilisse...É calor mesmo.
Acho um saco o calor. Pra tudo. Calor é pra toldos, não pra todos.
Fico pensando que o inverno é muito mais cool. Literalmente.
Em qualquer situação.
Quem não fica bem de gola rule, manta xadrez, lareira, livro, vinho tinto e chocolate.
Quem não fica bem depois de um banhinho quente, uma sopinha...
Vai tomar banho frio e um choppinho! A pessoa fica elétrica, alta tensão, emoção, pode ser... nada relax.
Ahhhh inverno é depre!!! Deprende.
Até pode ser que o verão seja menos deprê, se bem que aquela súbita vontade de fazer ginástica prá mim, digo, em mim, já é sintoma de doença.
Mas que o inverno é elegante, charmoso, quarentão, requintado...isso é.
Nada contra ao descolamento, funk, quebra barraco. Até gosto.
De frente pro Cristo Redentor ou em Salvador entro na onda certo!
Mas please, inverno é mais matreiro, conhecedor, low profile. Suisso eu diria.
É claro, aqui em casa, de baixo do meu endredon. Talvez...
Pra quem vive na rua o inverno é sorrateiro, algoz.
Aí eu prefiro o verão. Viva o verão. Passo calor sem problemas...
Verão inverno, primavera, outono...
Na verdade o bom do verão é sentir saudades do inverno. E talvez, vice-versa.
Aguarde a próxima estação

No comments: