Monday, September 19, 2005

Cleaner

Quero deixar bem claro que esse texto é textualmente apocalíptico, ops, quis dizer apolítico. Não tem nada a ver com posição política, mas com posição social, marcação homem a homem, como diz no futebol.Mas o negócio é o seguinte: na próxima eleição eu vou votar no candidato mais zen-eco-lounge-clean que existir (se existir algum assim!). Porque poluição é sacanagem !!!!As cidades têm panfletos colados até no céu, os postes de sinalização nem sabem mais o que estão sinalizando. Toda esquina tem um monte de gente super-animada lotando as mãos da gente de... santinhos?Quem foi que disse que esses rostos caídos pelo chão esperando o pobre do gari chegar têm cara de santinho?E por aí vai, carreata, passeata, bandeirada, acho legal a gente defender nossa posição política, nossos ideais... mas... não tem um jeito de não sujar??É... sujar! Sujar até com os ouvidos - perdoem meus amigos produtores de todos os santos, que tanto trabalham nestas campanhas - mas vocês conseguem colar a musiquinha na nossa cabeça, e isso acaba sujando as nossas idéias...não dava pra usar um acid jazz em vez da Ivete Sangalo?Não. Não ia colar, eu sei. Mas dá pra inovar! Fazer diferente! De um jeito mais descolado, podemos colar, sem sujar, algo que se faz exatamente da mesma maneira há duzentos anos!Por isso abro meu voto: com sinceridade e muita saudade, eu votaria no Carlos Moreno.É, lembra dele? O Garoto BomBril ? Essa sim foi uma campanha limpa.Uma campanha de 10 anos de duração, criada pela W/Brasil, sempre com o mesmo candidato eleito, sempre inovadora e inventiva, estimulando a imaginação, a inteligência e a criatividade de seus eleitores.Logo, esses são meus votos de bons votos em 03 de outubro!

Coluna escrita para o site de variedades poavibe.com.br.

No comments: